Aplicação de atividades lúdicas em oficinas de Educação Patrimonial

Autores

  • Cynara Fiedler Bremer Universidade Federal de Minas Gerais
  • Gláucia Nolasco de Almeida Mello Pontifícia Universidade Católica
  • Willian Henrique da Silva Universidade Federal de Minas Gerais https://orcid.org/0000-0001-7032-8368

DOI:

https://doi.org/10.53660/CONJ-1641-2E19

Palavras-chave:

Educação patrimonial, Jogos patrimoniais, Gamificação, Oficinas pedagógicas, Atividades lúdicas, Heritage education, Heritage games, Gamification, Pedagogical workshops, Ludic activities

Resumo

Apresenta-se, no presente artigo, uma contribuição acerca das discussões sobre os métodos não tradicionais de disseminação da Educação Patrimonial. De caráter relatório, o artigo demonstra uma experiência prática de aplicação de materiais lúdicos em uma oficina pedagógica na Escola Estadual Afonso Pena em Belo Horizonte. A experiência compreende o emprego de atividades e jogos variados, o que valoriza o protagonismo dos alunos e sublinha o papel complementar da gamificação no processo educativo.

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Publicado

2022-09-21

Como Citar

Fiedler Bremer, C., Nolasco de Almeida Mello, G. ., & Henrique da Silva, W. (2022). Aplicação de atividades lúdicas em oficinas de Educação Patrimonial. Conjecturas, 22(12), 1096–1109. https://doi.org/10.53660/CONJ-1641-2E19

Edição

Seção

Artigos